Atenção motoristas que tiveram a CNH vencida nos meses de setembro e outubro de 2020 e ainda não renovaram o documento! Os condutores devem regularizar a habilitação até o fim do mês para não serem autuados com multa gravíssima. A punição em caso de fiscalização de trânsito é de sete pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 293,47. Em todo o Estado de São Paulo, 188.314 mil condutores estão nesta situação.

Os prazos para renovação da CNH foram estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definiu um calendário para os condutores paulistas regularizarem o documento, conforme o mês de vencimento. Assim, todas as habilitações vencidas entre setembro e outubro de 2020, deverão ser renovadas até 31 de março de 2022.

A renovação da CNH pode ser feita de forma online pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou pelo aplicativo do Poupatempo digital. Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário como suspensão ou cassação do documento. Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento no portal do Poupatempo no posto que deseja ser atendido.

“De forma segura e sem burocracia, o motorista pode regularizar a sua habilitação tanto digitalmente quanto presencialmente. O Detran.SP reforça que é fundamental que todos os condutores renovem a CNH no prazo correto. Respeitar a legislação de trânsito é uma questão de cidadania”, alerta Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

Mutirão da CNH no sábado (19)

O Detran.SP realiza neste sábado (19), em parceria com o Poupatempo, novo mutirão para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prioridade é atender aqueles que estejam com a CNH para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo. Cerca de 9,2 mil vagas serão disponibilizadas em 116 unidades de atendimento do Detran.SP integradas ao Poupatempo.

As vagas para agendamento dos serviços para o sábado estão liberadas pelo portal, aplicativo ou totens do Poupatempo, pois é necessário que o cidadão marque horário para ser atendido. O serviço será oferecido no horário habitual de cada unidade.

Fonte: Detran-SP

Quase 200 Mil Motoristas Precisam Renovar CNH Até O Fim Do Mês, Avisa DETRAN.SP